quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Personas Urbanas: O Novo Culto

O Novo Culto é um Persona Urbana emergente. Isso não tem nada a ver com o fato de a classe C ter passado a frequentar universidades. O Novo Culto está e sempre esteve em todos os lugares. No entanto, graças as redes sociais, ele tem se espalhado tal qual informação errada no Facebook. É preciso curtir e compartilhar as diferenças!

O Novo Culto sempre tem um comentário, ou uma "colocação" a fazer. Mesmo que a pergunta não tenha sido feita para ele. Mesmo que a pergunta não tenha sido feita. Entretanto, quando o debate começa de fato e O Novo Culto é questionado, ele consegue ser mais raso e escorregadio que piscina de pobre. Já tomei muito banho naquelas de plástico...

O Novo Culto faz questão de falar palavras que ele sequer sabe o que significam. O Novo Culto também gosta de citações avulsas. Normalmente ele erra o autor. "Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal", disse Freud, segundo um Novo Culto. Mas a frase é de Nietzsche. Eu acho.

O Novo Culto mora em bairros de novos ricos. Talvez haja alguma relação entre esses naipes. Ambos compram obras de Romero Britto, acreditam em numerologia, são fãs de Jorge Vercillo e fingem entender os filmes do genial Lars von Trier.

Favor não confundir O Novo Culto com o pseudointelectual. O pseudo cria um site para propagar suas divagações. O Novo Culto tem um blog.





Nenhum comentário: