quarta-feira, 1 de junho de 2016

Parabéns

Na minha escala de ídolos, você está em primeiro lugar, à frente George Harrison, Millôr Fernandes, Machado de Assis, Martin Scorsese, Gay Talese e Zidane.

Você não é guitarrista de uma banda de rock, como foi Harrison nos Beatles, mas colaborou muito pro meu amor pela música.

Você não é um dos maiores humoristas e intelectuais de todos os tempos, como Millôr, mas é um cara sábio e sempre tem tiradas humoradas.

Você não escreve, dirige filmes, é jornalista, como Machado, Scorsese e Talese, mas sempre me incentivou (e muito) a traçar meu caminho profissional.

Você nunca jogou tanta bola, como Zidane, mas temos a mesma paixão por futebol, pelo Fluminense.

Normalmente concordamos quando o assunto é esse, ultimamente só não está havendo acordo quando a questão é o Gérson, que você acha "fraquinho" e eu acho muito bom jogador, só é um pouco preguiço, rs.

O que não dá pra discordar é que se um dia eu for 10% do cara forte, generoso, honesto, inteligente e batalhador que você é, eu já me sentirei completo.

Hoje é feliz aniversário, pai. Os parabéns, você merece sempre.

*Carta para meu pai.

Nenhum comentário: