quarta-feira, 8 de junho de 2016

Guitarra dos sonhos

Daniel é um rock star. Guitarrista. Bebe todas, come tudo. Vice e versa. Quem não quer ser um rock star? Ainda é o melhor emprego do mundo. Qualquer bobagem que eles criam é sucesso. Diferente dos escritores, que qualquer sucesso é bobagem.

O guitarrista não tem noites de sono. Nem precisa. Sonhar para quê? Já é rico, realizado profissionalmente, querido pela família, cheio de amigos e não votaria no Bolsonaro. “Melhor pessoa”, como as pessoas dizem por aí.

Daniel dorme de dia. Às seis da madrugada o celular desperta. Que susto! Que merda... Era tudo um sonho. Sonhar para quê? Daniel tinha era que acordar para chegar cedo à lanchonete. E não é para tocar. É para trabalhar. “O rock star agora é lenda”. O rock star é balconista.

A história toda de fama, dinheiro, reconhecimento, boas energias e diversão ilimitada era só ilusão. Só sonho. Mas nunca é só. Sempre tem mais. Um mas a mais.

Não gostava do trabalho, mas precisava da grana. Não gostava muito da vida “burocrática” que levava, mas precisava levar essa vida até que ela o levasse a algum lugar melhor. Mas Daniel era guitarrista. Dormindo e acordado. E dos bons. Dormindo era melhor, mas era dos bons.

O jovem rapaz caminha triste pelas ruas da grande cidade. No caminho para o trabalho, ele passa por uma loja de instrumentos musicais. Pela vitrine, ainda meio fechada, ele namora a guitarra dos sonhos. Sorri feliz. Acordando para a vida, Daniel volta a sonhar.

Nenhum comentário: