segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Não me obriguem a escrever

(Crédito da foto: Internet)

Vou abrir esta Doença Crônica com uma pequena propaganda. Amanha, na TV Gazeta, às 23h30, no programa “A Máquina”, Fabrício Carpinejar irá entrevistar Xico Sá. Dois dos maiores cronistas brasileiros da atualidade estarão no espaço. Sou fã dos dois. Mas – como sempre – algo me intriga.

Esses dois caras são gênios. Não há o que discutir. No entanto, o fato de escreverem todos os dias em seus respectivos blogs, por alguns instantes, se tornam, QUASE, chatos. Porém, outros escribas de mãos não tão cheias se tornam, de fato, um porre.

Ser “forçado” a escrever todo santo ou pecador dia coloca qualquer cristão ou ateu em uma cruz. Deve ser um inferno.
Arte não se faz em escala industrial. Arte é folga. Férias. Pernas e mente para o ar.

É impossível produzir um bom texto, uma boa música, um a linda jogada de futebol, ou qualquer outra obra de arte sendo pressionado a terminar o trabalho todo dia.

Eu sou a prova viva e feia disso. Na postagem anterior desse blog maldito, prometi que iria atualizar essa bagaça todos os dias. No entanto, enfatizei que nem sempre estariam estampadas nessas páginas crônicas, contos ou artigos. Até porque, textos desse naipe exigem uma certa inspiração.

Hoje, por exemplo, eu forcei a barra e escrevi essa doença crônica. Olha que resultado ruim vocês tiveram que ler até aqui...

Nenhum comentário: