sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Eu prefiro o Orkut


Eu prefiro o Orkut. Pode dizer que sou velho, que minha Internet é discada ou que meu navegador é o Explorer. Mas eu prefiro o Orkut ao Facebook.

Vejo o Orkut como uma festa com vários ambientes - de diversos estilos - e (quase) todos os seus amigos/colegas/conhecidos. Nessa festa você escolher até não participar.

Já o Facebook é uma festa com um só ambiente - onde são amotoados diversos estilos - e (quase) todos os seus amigos/colegas/conhecidos. Nessa festa você é obrigado a participar.

Na festa Orkut você pode entrar sem moderação na comunidade da Vodka Kovac e ficar bêbado com tanta bobagem ou participar da comunidade Literatura, ver um debate sobre o assunto e desconectar-se sentindo-se antenado.

Na festa Facebook você - mesmo que não queira - é obrigado a ver uma ex colega de escola, bêbada, por intermédio de um celular vomitar uma frase de Bob Marley creditada a Clarice Lispector.

Na festa Orkut descobri que não estou só no mundo. Lá vi que um monte de gente acha fantástico um anão vestido de palhaço matar 8 pessoas e mais gente ainda tem o hábito de falar sozinho.

Na festa Facebook descobri que vinte e duas pessoas solitárias tendem a narrar as próprias vidas e outros 11 (um atrás do outro)curtem quando um amigo entra de luto pela morte da mãe.

Na festa Orkut, querendo, você se aproxima de pessoas. Faz amigos. Encontra um amor. Sei bem disso.

Na festa Facebook, sem querer, você se aproxima de pessoas. Pensa em desfazer amizades. Chega a sentir ódio. Sei bem disso.

Orkut é democracia. Todas as comunidades convivem bem entre si.

Facebook é ditadura. "Tomou" o que havia de melhor no Twitter e no Orkut.

Até a próxima! Vou entrar no meu Facebook.

(Ao som de: Lulu - Lou Reed e Metallica)

4 comentários:

Paula S disse...

não uso nehum dos dois, rsrs. Mas o texto é muito bom, vc sempre tem sacadas geniais. ;)

Dayane disse...

Créditos para mim, por favor rs

Deftones disse...

Só em ter as comunidades, sou mais orkut... muito mais orkut...

Camilla Abreu disse...

Amigo, você é lindo e inteligente. Hehe amei o texto. Você é demais meu Arnaldo Baptista.
Passei por aqui e estou morrendo de saudades. :*