segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Já é ano que vem

Posso sentir o cheiro do pernil. A chuvinha fina banha a janela. Daqui de onde estou consigo ouvir os fogos do Reveillon. Já é ano que vem. Sempre há um alguém sem assunto para dizer que fala que o ano passou rápido. É, esse ano passou rápido. Eis a hora de fazer as contas. Contar com o décimo terceiro salário. Encarar os mercados, os hotéis e as praias lotadas.

Já é quase meia noite. Chegou a hora de ir à casa de uma tia hospitaleira ver a avó assistir a mãe em alguma receita hereditária. Ninguém quer saber de que é feito aquele doce. Ano que vem começo a dieta, diz a prima encalhada. Duas irmãs debatem: Uma espera mais trabalho, um casamento, ficar mais próxima de uma religião; a outra mais dinheiro, mais amor, mais fé. O tio solteirão conta vantagens para os sobrinhos, diz que pegou 365 mulheres durante o ano. O pai balança a cabeça sorrindo e vai buscar outra cerveja. Todos se reencontrando e fazendo as pazes. Deixando os desencontros e as brigas para depois do dia 31.

É ano novo também. A turma tá convidada, a festa é na casa do João, aquele, que é rico e tem uma cobertura na beira da praia, o chato. Não se esqueçam de levar o amigo que sempre fica bêbado, se tiver festa ele é o chato, se tiver chato ele é a festa. As moças usam roupas intimas vermelha. Os moços não usam. Todos querem começar o ano com um amor que terminará no carnaval.

Relógio não tem freio. O fim do ano está aí. Já que veio que venha em paz. Que venha em paz o ano que vem.

(Ao som de: silêncio!)

3 comentários:

SNeves disse...

Legal o seu blog. 2011 vem aí. O que faremos? Espero que você continue postando, acredite ainda tem gente que o lê de vez em quando.Como tanbém sou bloguiero também me preocupo com certos avanços tecnológicos. Não deixe esse "antro de palavras perdidas naufragar nas águas turvas da internet". Ou combatemos esse "tuiter" que se tornou febre mundial ou nos aliamos a ele. Podemos até conciliar o blog a ele ou outras invenções. Nesse início de crise blogueira precisamos ser agressivos( no termo competitivo que ensina o mercado trabalista) e sermos melhores que a concorrência.Ainda há pessoas que como nós gosta de escrever e ler. Se vale uma sugestão de um leitor/seguidor acho que poderia colocar umas imagens nas matérias, uma ilustração sempre dá um visual legal. Dê uma pequena trabalhada no visual dele. Gosto de como você escreve e amei o título do blog. Felicidades para 2011.

Jéssyssyssyca disse...

me identifiquei aqui ----> Ano que vem começo a dieta, diz a prima encalhada.
KKKKKKKKKKKK =\

goxtei do textuxo felipuxosss, deu pra sentir o climinha de FINAL LAP
aeihaoiehaoieh =*

Anônimo disse...

Você escreve muito mal.