quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Eu voltei

Faz tempo que não escrevo nada nesta bodega. Será que alguém ainda ler este antro de palavras perdidas? Não sei. Mas, se alguém ainda passa os olhos nessas letras, venho aqui para dizer que não me despedi deste blog tosco que eu tanto amo. Inclusive venho aqui para tratar deste sentimento que machuca tanto a alma: a despedida de um amor.

Recentemente precisei chorar estas lágrimas. Quando precisamos secar os olhos nós encharcamos a boca com álcool e umedecemos o coração em canções. Música é a arte que mais toca. Segue aí uma lista das mais tocadas no "ao som de" nos últimos dias, são somente canções nacionais, pois a palavra “saudade” derivada das palavras “separação“ e “despedida” só existe no nosso idioma:

1-Noel Rosa - Último desejo: O poeta boêmio acertou em cheio no coração vazio de um amor que começou lindo e terminou sem retrato e sem bilhete. Como diria Millôr Fernandes, outro gênio, “O amor chega sem ser visto, mas sai fazendo aquele quebra-quebra”.

2-Chico Buarque – A Rita: Chico sabe das coisas. Dói no peito e no bolso, quando o amor sai levando nossos valores.

3-Roberto Carlos – Detalhes: Eita, Roberto... Ela pode até ir, mas não adianta, ela não vai esquecer-se daqueles detalhes, pequenos ou não.

4-Caetano Veloso - Você não me ensinou a te esquecer: Caetano tem muito a dizer sobre este assunto, no entanto, na canção de Fernando Mendes, José Wilson e Lucas o homem que está em todos os cantos da MPB arrepia os cabelos do peito perguntando: “e agora, que eu faço eu da vida sem você”?

5-Odair José - Pense pelo menos em nossos filhos: Odair José, doutorado no assunto, ensina como agir diante de um problema desses: apele! Diga que nem tudo terminou que ainda existe amor! Fale nos filhos. As crianças sofrem com a separação.

6-Tom e Vinicius - Eu sei que vou te amar: A história do Brasil foi construída pelas tabelas. Pelas duplas. Tom e Vinicius deixaram seu recado: O amor não se vai com a despedida. Ele fica. Ele pede pra ficar.

7-Benito de Paula - Vai ficar na saudade: Para engrossar o coro dos marginais, junto a Odair José, o grande Benito diz com o coração já partido: “Adeus amor.
Eu vou partir. Ah! Eu vou-me embora”.

8-Tim Maia - Me dê motivo: Tim Maia racional, só quer saber o motivo. Uma razão. Mas o amor nos tira esta. Já diziam os ainda rapazes da banda Engenheiros do Hawaii: o coração sempre arrasa a razão.

9-Mutantes – Virginia: “Vá embora e feche a porta”. Amor é calor. Solidão é frio. Arnaldo Baptista, loucamente, como todo apaixonado, apela para o Sr Sol trazer de volta seu amor.

10-Los Hermanos - Sem ter você: Quem disse que jovem não sofre por amor? A banda nacional mais influente dos últimos tempos vomita a dor de perder um amor na voz melancólica de Marcelo Camelo.

(Ao som de: muito mais canções...)

2 comentários:

JéssyCa disse...

afff que saudade que me deu.. de alguem q nunca tive ;~~~~

Paula S disse...

Será q alguém presta atenção?