quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Um homem é do tamanho daquilo que escreve

Ontem, eu fui assaltado. Felizes são os que viveram na época da Ditadura Militar. Neste período o problema era o AI5. Hoje em dia, o que incomoda é o AR15. Postei isto no twitter. Aliás, postamos tudo no twitter, né? O microblog é o palanque predileto do brasileiro.

Lembram do fã da banda Restart que disse: “vou xingar muito no twitter”? E dos “cala bocas” Galvão e Stallone? Recordaram? Nem faz tanto tempo assim. Talvez, uns 140 dias.
A pequena quantidade de caracteres que o micro blog permite a cada postagem cabe perfeitamente em uma de nossas principais características: brasileiros não curtem textos longos. O twitter é o caminho mais curto. Nós curtimos. Gostamos de facilidade. No Twitter é bem mais fácil...

Todo mundo tem uma grande opinião atrás da tela do PC e com o teclado nas mãos: os políticos fazem suas campanhas. As frases de efeito surtem efeito. São tantos “RT”. Ler jornal dá trabalho demais. Eu prefiro o Twitter.

“Brasileiros não curtem textos longos. O twitter é o caminho mais curto. Nós curtimos. Gostamos de facilidade. No Twitter é bem mais fácil”... Tem 140 caracteres! Realmente, um homem é do tamanho daquilo que escreve. Vou postar tudo isto no meu Twitter.

Eu no twiiter: http://twitter.com/FelipeLucen4

(Ao som de: Radiohead - The Bends)

5 comentários:

Anná disse...

Criei um blog justamente porque o twitter não nos permite escrever tudo que pensamos...no meu caso, e percebo que no seu também!

isso ae..

http://www.escritoateclado.blogspot.com/
e
http://mateseuprofessor.blogspot.com/


=)

Mari ♥ disse...

E venho eu citar Gessinger aqui mais uma vez:
"Seria mais fácil fazer como todo mundo faz, o caminho mais curto, produto que rende mais. Seria mais fácil fazer como todo mundo faz, um tiro certeiro, modelo que vende mais. Mas nós dançamos no silêncio, choramos no carnaval, não vemos graça nas gracinhas da TV, morremor de rir no horário eleitoral..." Recordei-me dessa música, de imediato. Pois é, até que ponto tanta 'praticidade' pode realmente ser útil, provocar reflexão, atitude, de fato? Eu sempre me queixo desse limite de caracteres no twitter. Muitas vezes meus tts não cabem num só e são divididos em 3, 4 e por aí vai...eu costumo dizer que odeio que tentem limitar meu pensamento, quando quero expor...odiava quando os professores diziam pra responder questões dissertativas ou fazer redações que coubessem em 'no máximo 'X' linhas'...provavelmente para evitar a prolixidade de muitos alunos que tinham dificuldade em delimitar os assuntos e terminavam por fugir do tema. Mas eu não consigo me limitar assim, minhas ideias, pensamentos, opiniões não cabem em 140 caracteres, por isso deixo as reticências, pois como diria Quintana: 'as reticências são os três primeiros passos do pensamento que continua por conta própria...'
Irei te seguir no twitter, pra compartilharmos nossas ideias nada limitadas e ultrapassar os míseros 140 caracteres, com certeza!
Abraço! =]

Paula S disse...

Ulll. Vc é gênio, rapaz.

Dayane disse...

Cala a boca, Felipe!

sneves disse...

Realmente isso é fato. Na net as pessoas se revelam. São o que escondem pessoalmente. Apresentam dupla personalidade.