quarta-feira, 23 de junho de 2010

O mundo é uma bola

Para não dizerem que não falei do futebol... Ah, a copa do mundo... Eu gosto muito! Este evento que vai além dos campos, horizontes e corpos só confirma uma tese deste sujeito simples e composto que vos escreve: o futebol resume a vida em 4 linhas. E como resume. No caso do torneio mundial, parece uma aula de geopolítica...

Vamos por ordem alfabética. No grupo A, a África do Sul, mandou bem na organização e encheu de esperanças um continente desacreditado. No entanto, provou que o anfitrião nem sempre é bem quisto. Já Uruguai, México junto com os latinos: Argentina, Chile, Paraguai e Brasil, que são de outros grupos, porém de um mesmo bloco, mostram para o mundo que com menos choradeira e mais vontade, a América pobre tem jeito.

A Coréia do Sul mostrou para a vizinha do norte como se faz as coisas. Nada de esquemas fechados, companheiros. Isso não leva ninguém pra frente! Nem para uma próxima fase. Nigéria, Camarões e Costa do Marfin retratam uma África ainda pobre em certos pontos. A Grécia assim como a França reflete a crise em suas lágrimas de adeus. Nem os deuses salvariam os gregos. Nem Zidanne salvaria esta França.

A Inglaterra saiu ilesa. Como sempre fez sua parte. Os Estados Unidos sempre vencem no final. A Alemanha, sempre firme! Deu seu jeito e conseguiu. A Holanda tem um time de ponta. Japão e Dinamarca vão decidir quem leva essa boa bolada. A defesa Suiça é um cofre seguro. A Itália sempre vai. A Espanha sempre fica.

É, o mundo é uma bola. Gira, mundo. Gira!

(Ao som de: The Beatles - With the Beatles)

4 comentários:

JéssYCA disse...

maassa fefe ;)

Paula S disse...

Muito bom. Pena que nos fodemos na copa.

Rafael Rosa disse...

Show de bola...hehehe...

muito bom cara!

K! disse...

haha, gostei