terça-feira, 29 de novembro de 2016

Força, Chape

Talvez a única coisa boa nessa tragédia toda envolvendo o voo da equipe da Chapecoense seja a solidariedade que a grande maioria das pessoas tem manifestado. Em um país onde quase todo mundo se divide e briga por quase tudo, ver essa união é, dentro de uma situação infinitamente triste, até animador.

O elenco da Chapecoense, de modo geral, era formado por jogadores que nunca foram protagonistas em outros times. Tinha um técnico considerado talentoso, mas ainda não um "vitorioso". Um clube jovem, que vivia seu maior momento, após uma ascensão louvável. Jornalistas (alguns com os quais eu cheguei a conviver) que iam cobrir uma grande história. Uma das maiores dos últimos tempos. Todos viviam um sonho e sonhos são ótimos para aliviar a dor. Que fiquem, acima de tudo, as boas lembranças dos se foram nesse momento trágico.

O futebol - assim como os sonhos - ajuda a melhorar a vida. Que ele também nos ajude agora. Que faça com que sejamos cada vez mais solidários, humanos e que valorizemos as pessoas enquanto estão perto de nós.

Nenhum comentário: