domingo, 25 de setembro de 2016

Festa de solteiro

Fazer aniversário estando solteiro é complicado. Não, não estou falando de não ganhar presentes bacanas, pagos em várias vezes com juros e juras de amor. Eu estou aqui para falar de festa.

Você arma aquela comemoração para juntar os amigos e, de quebra, vêm os amigados. Os cachos. Os cruzos. Os crush. Os rolos. Os enrolos. Aí, quem se enrola é você.

A festa rolando, o bar bombando, a social completa, a cerva comendo e você ali, tendo que dar atenção a dois, três - ou até mais - afetos. Haja coração, amigo!

Um caso é mais antigo, mas você sabe que o futuro não é para sempre. Todavia, merece moral, atenção, afinal, esteve ao seu lado numa fase ruim. Sempre te atende.

O outro rolo também não é tão novo, mas é menos constante, menos problema, mais amor. Por favor. Merece atendimento preferencial. Mas se você pegar ali, na frente de todo mundo, vai passar recibo de algo mais e os outros a mais vão ficar de menos com você. Certamente a cobrança vai ser alta. Vai pagar pelo que fez e pelo que não fez.

Sempre tem aquele cruzo recente. Desejo pegando fogo. Aí rola o receio da pulada de fila: se você ainda não pegou os casos antigos para não parecer que é namoro, por que pegar o cacho novo? O amor espera. Isso serve, também, para os flertes em processo de gestação. Vai nascer, pode confiar, meu bem.

A saída, pelo menos a minha, é a escapada. Você fica aqui, ali, de bar em bar, de mesa em mesa, dando atenção aos amigos e às amigas, aos casos e acasos. Na primeira brecha do destino, o ataque. “Vai no banheiro pra gente se beijar, bem lá no escurinho pra ninguém desconfiar”. É só festa, “vamos voltar para perto da galera. Que bom que você veio celebrar comigo”, sussurra o aniversariante.

Assim, você leva. Vai aqui, vai ali, garante que não vai perder nenhum contato por aí. Todo mundo ganha, parece jogo de compadre. Na volta para casa, você escolhe um para se achar. Mas sem perder os outros de vista.

Pensando bem, fazer aniversário solteiro nem é tão complicado. É questão de administrar. Ganhar um pouquinho de cada, retribuir, e não perder nada no final. Até porque, ano que vem pode ter mais.

Nenhum comentário: