quarta-feira, 29 de maio de 2013

A importância social do Facebook

Depressão, ansiedade, estresse e solidão. No fim, ou no começo, das contas, uma dessas coisas leva a outra, meus caros. Porém não é bem disso, ou não é só disso que quero falar. A questão é que esses problemas, considerados por muitos como os maiores males da humanidade, podem ser resolvidos facilmente com uma aplicação. Ou, melhor, um aplicativo: o Facebook.

Explica-se: o uso dessa rede social se tornou tão importante na vida da sociedade, que até para vencer tais mazelas, ela está sendo útil.

Não são poucos os relatos de usuários do face que garantem que ficam menos tristes ao acessar a Rede. Eu mesmo já provei desta dose. Nas manhãs isoladas aqui na redação(quem trabalha em jornal sabe que as coisas só funcionam mesmo à tarde), já me curei da ausência de calor humano com a quentura que chega dentro das bolinhas vermelhas de atualização, lá encima da página, como se caíssem do céu em cheio sobre nós para nos livrar do vazio.

E ansiedade? Quem nunca pegou o celular em uma sala de espera e deu aquela espiada no trabalho de Zuckerberg para matar o tempo? Joguem fora as revistas velhas! Melhor ler um book. Um Facebook.

Quanto ao estresse, por mais que acessar a internet às vezes me irrite muito, de modo geral, é sempre um alento. Uma ilha paradisíaca em meio a um oceano de problemas e trabalho.

Sobre a solidão, já falei no primeiro parágrafo. A preguiça é um mal que o Facebook ainda não cura.

Obrigado, Zuckerberg! Você é um milagreiro dos novos tempos. Deve ser canonizado. Ou compartilhado.

Nenhum comentário: