domingo, 13 de maio de 2012

O brasileiro é um Facebook


Não existe rede social tão conectada ao brasileiro quanto o Facebook. Diz a lenda, que um tupiniquim começou a criação da bagaça. O Facebook, antes de tudo, é um brasileiro. O povo do Brasil e esse site têm muitas características em comum.

O Facebook é a fuga do trabalho, o feriado de cinco minutos que ocorre durante as oito horas de labuta. O Facebook é a expectativa, a esperança que vem nas bolinhas vermelhas de atualização.

O Facebook é a conversa privada, o papo por debaixo dos panos, a malandragem da lábia. O Facebook também é exposição. É o samba seminu. O escândalo na comemoração pelo título. O Facebook é a revolução preguiçosa, basta compartilhar uma imagem com um texto legal que o mundo vai curtir e mudar. O Facebook é a preguiça de pensar.

Com essa personalidade, o Facebook, antes de tudo, é um brasileiro. O brasileiro é um Facebook.

(Ao som de: Rubinho Jacobina)

2 comentários:

Mari ♥ disse...

Você conseguiu resumir de forma simples e objetiva o significado que essa rede social tem na vida das pessoas e a dimensão de sua influência nas mesmas. Adorei!

Faz tempo que não passo por aqui, estou com um novo blog, se puder, sá uma passada:

http://sobrefolhasmortas.blogspot.com.br/

Quase ninguém liga pros blogs mais, nessa era da bitolação facebookiana, rs

Abraços!

5n3v35 disse...

Faz tempo que não passo por aqui também. Muito show esta cronica. Define bem os tempos atuais que vivemos na net e fora dela. Eu ligo para os Blogs, tenho um. Uso o face para divulgar meu Blog.