domingo, 25 de março de 2012

Campos de visão


O futebol é uma das nossas desgraças. Calma, eu explico: Amo futebol. Depois de "levantamento de copo" é meu esporte predileto. No entanto, acredito que seríamos
um país bem melhor se investissemos o que investimos em futebol também em outros esportes. Em qualquer esquina tem um incentivo ao esporte bretão. Deveríamos ter
também esta vontade para outras modalidades esportivas.

Estou trabalhando no jornal Lance! um diário esportivo sediado no Rio de Janeiro. Você vai se perguntar: E eu com isso? Mas o blog é meu e se você está lendo esta joça aqui, terá que aturar o que eu quiser escrever. Voltando ao Lance!, apesar de ser um diário de esporte, o que acontece é que o futebol leva quase todo o espaço e só que o sobra é dedicado à outras modalidades.

O futebol já salvou muitas crianças carentes, que acabaram se tornando milionários, porém, em sua maioria esse eporte é dom. Um moleque até pode aprender os fundamentos, mas se não tiver dom, não conseguirar êxito. Nos outros esportes, não é assim. Uma pessoa que domine os recursos do Vôlei, por exemplo, poderia chegar
com bem mais facilidade ao profissionalismo se fossemos um país que tivesse o campo aberto para tal feito. E assim poderia, se fosse o caso, sair de uma condição de pobreza. Agora multipliquem isso por mais de 20 esportes (sei que existem bem mais). Quantas crianças não salvariam suas famílias de uma condição de pobreza?

Precisamos abrir nossa visão para outros 'campos'.

Obs: essa é uma análise preguiçosa que pretendo ampliar.

(Ao som de: Rogério Skylab)

Nenhum comentário: