segunda-feira, 17 de maio de 2010

O meu

"O meu egoísmo é tão egoísta que o auge do meu egoísmo é querer ajudar”

Toca Raul! Esta frase da bela canção “carpinteiro do universo” de Raul Seixas e Marcelo Nova tem feito cada vez mais sentido para mim.

Tenho reparado algumas melhoras pessoais, nada que me torne um bom sujeito, mas... E como às vezes acho que sei pouco sobre mim,resolvi me investigar. Descobri que as mudanças foram internas, não me preocupei muito com o mundo, olhei para dentro, passei corretivo e escrevi por cima de alguns erros ocultos. Melhorei em muitos aspectos. Com minhas melhoras próprias ou próprias melhoras, fiz muito bem ao mundo, pelo menos ao pequeno mundo que me cerca.

Admiti, admirei meus defeitos e assim pude ou corrigi-los ou usá-los de forma positiva. Sim, defeitos de forma positiva! Pois nós criamos uma ideia de que "defeitos" são só passos errados, mas falhas têm dois lados.
Uma boa dose de inveja pode se transformar em admiração, que por sua vez, pode virar criação...
A preguiça de andar inventou a roda, a bicicleta, o carro e por aí vai (vai mesmo)...

Certas ideais ou ideias certas (temam essas) de abraços coletivamente falsos e uma visão superficial sobre o egoísmo não nos deixam enxergar que só olhando de verdade para nós mesmos vamos olhar de verdade para os outros. E só quando nos mudarmos do interior para a capital teremos algum progresso. Quem disse que quero progredir e ir para fora? Quero ser um egoísta retrô aqui dentro.

(Ao som de: Radiohead - Pablo Honey)

6 comentários:

Ane Brasil disse...

RAul??? Radiohead??? rapá, achoq que, definitivamente, cê nasceu na década errada...
Ser um cara legal?
Sai dessa, meu, levei 32 anos pra aprender que:
os bonzinhos SEMPRE sifodem!
... tô me esforçando na maldade hehehe
Sorte e saúde pra todos!

Muri disse...

é bom falar de defeitos, e poder reconhece-los é uma qualidade!
eu sou extremamente egoista! e todos os dias eu flo uns mantras para ver se posso ser menos egoista, esse dia e no proximo! mais meu egoismo me trouxe mtas coisas boas! ja deixei de engolir mto sapo! ta ai o lado bom do defeito mesmo!! ahaha
beijos

Bruno Costa disse...

A capital anda cheia de foice, touro e capangas, além dos senhores de sempre. Melhor é ser louco e transitar onde quiser...

Jéssyca disse...

q top!

Robson Madredeus disse...

Para conseguirmos um pouco do ato extremamente egoísta de mudar o mundo e fazer dele um lugar melhor, é primordial que primeiramente mudemos por dentro, que tenhamos dentro de nós tudo oque esperamos que o mundo seja e que ofereçamos ao mundo tudo aquilo que esperamos dele... O mundo muda o tempo inteiro dentro de nós, como ele irá mudar e como irá nos tratar depende do tipo de mudança a que nis submetemos...

profundo texto, parabéns!

Samilla Fonseca disse...

Acho fundamental nos conhecermos, e que bom que você percebeu a importância disso.
Achei relevantíssimo a sua observação sobre a positividade dos defeitos, e concordo.
Abraços!