sábado, 12 de dezembro de 2009

As manhas e as manhãs

Música é a arte que mais toca. Minha mais nova aquisição foi a coletânea “amigos da viola”. O Box traz os gênios: Sérgio Reis, Almir Sater e Renato Teixeira, interpretando clássicos da música caipira. Minha compra não poderia ser mais propicia para o momento de minha vida vadia: ando mais simples e sincero que o normal. Inclusive comigo mesmo. Só tenho dado bom dia para quem eu quero que tenha um bom dia. O chapéu de verdade que só um sertanejo sabe usar.
Quanto a coletânea, nem preciso falar que é linda. Linda. Linda.

Falando em música. Quem viu o especial “baile do Simonal” ontem, na Globo, depois do programa do Jô? Eu achei muito bacana. Depois de ser posto à margem direita da música brasileira e morrer no esquecimento, o Simona está recebendo o reconhecimento que merece.

Os artistas que retocaram as canções que fizeram sucesso na voz do rei da pilantragem fizeram um bom trabalho. Exceto Alexandre Pires. Mandou mal. Pegou uma música um pouco mais densa e a cantou sorrindo como se fosse uma canção de carnaval. Odeio quem canta o tempo todo sorrindo. É fake. Ele é muito fake. E o D2 já está enchendo os meus dois sacos com as rimas repetidas dele.

No mais, o pessoal mandou bem. Um destaque subjetivo para Samuel Rosa cantando “carango vermelho” e os dois vocalistas do Exalta Samba tirando um som em “na galha do cajueiro”.

(Ao som de: Elliot Smith - Figure 8)

2 comentários:

Bárbara disse...

"Odeio quem canta o tempo todo sorrindo. É fake. Ele é muito fake. E o D2 já está enchendo os meus dois sacos com as rimas repetidas dele."

HAHAHA. Concordo plenamente! Eu assisti e observei isso também. E eu não tenho saco pra ser enchido! Como faço?! rsrsrsrs

Paula S disse...

"musica é a arte que mais toca". Genial, rsrs.

Tbm não tenho saco, mas se tivesse não teria pro d2. Ele é chato para caralho.

;)