quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010

Toc, toc. Tem alguém? Vou entrando porque a casa é minha. Está meio abandonada, mas tem dono.

Quem acompanha este antro de palavras perdidas desde o ano passado deve lembrar que em 2009 fiz uma retrospectiva abrangente citando vários assuntos (está no arquivo do blog). Este ano, por falta de tempo e de uma desculpa melhor, escreverei algo mais subjetivo. Na verdade, subjetividade é o único propósito disto aqui.

2010 foi um ano redondo. Não só em sua numeração, mas também em suas ações. O começo do ano foi um turbilhão de emoções que desembocaram na vala comum e doce do carnaval.

Entrei para o curso de jornalismo. Orgulhei a família. Feito raro em minha estadia aqui na Terra, o planeta água. Já estou estagiando na área. O programa de rádio que escrevo e ancoro “Gozando nos Furos. Jornalismo feito com os olhos virados” está indo ao ar na rádio da faculdade. Meu livro “Tchau Radar” foi publicado pela editora digital Mojo Books. E estou cheio de ideias para 2011 (tirem as crianças da sala).

Da minha vida afetiva, para não dizerem que não falei das flores, não tenho nada a reclamar. Aliás, só tenho a agradecer. Hoje, por cima dos meus complexos, tenho um ótimo relacionamento com meus familiares. As amizades de verdade, como sempre, se fortaleceram. E encontrei a melhor forma de amor nos braços e lábios de Dayane Vasconcelos.

Tomei porres. Escrevi coisas. Li coisas. Diversas coisas. Joguei bola. Vi o Fluminense ser tri campeão brasileiro de futebol. Ouvi canções. Cantei. Não vi o Paul. Cheguei. Parti. Abracei. Dei tapas. Fiz sofrer. Sofri. Encontrei amigos prontos para tudo. Fiz meus inimigos, fazê-los é a melhor forma para vencê-los. Fui a melhor e a pior pessoa do mundo. Nos negócios da vida, troquei sorrisos por lágrimas e lágrimas por sorrisos na mesma loja.

Vivi. E só quero isso para o novo ano: viver.

(Ao som de: The Velvet Underground - Loaded)

Um comentário:

Jéssyca disse...

"Feito raro em minha estadia aqui na Terra..."

ri demaxx